Archive for the Comida Category

Bomba! Saiba onde provar as melhores bombas de chocolate de SP

Posted in Chocolate, Comida, Padaria with tags , , on agosto 30, 2011 by pattindica

Também conhecido como éclair (do francês, raio), sabe-se que o doce data do final do século 17 e foi inventado pelo confeiteiro francês Marie-Antoine Carême.

Seu nome vem da explosão de sabor que proporciona logo na primeira mordida, já que tem cobertura e recheio feitos originalmente de chocolate. Há outras variações de bombas, feitas com doce de leite, creme de nata e zabaione (ou o que a imaginação do chef inventar).

Ofner
Famosa em São Paulo por vender uma das melhores bombas de chocolate (R$ 6,80 a unidade) da cidade, a confeitaria tem mais de 50 anos de existência. Há algumas unidades que funcionam 24 horas.
Informe-se sobre o local

Quituteira
Os docinhos são o cartão de visitas, mas há também salgados variados. Os bolos confeitados podem ser encomendados em todos os tamanhos, como o bolo brigadeiro. Entre os doces, estão o beijinho e a bomba, uma das melhores da cidade. É vendida em formato de anel, por quilo (R$ 75 o quilo), ou em miniaturas, por cento, (R$ 250 o cento).
Informe-se sobre o local

Barcelona
Os pães desta tradicional padaria são produzidos à mão: como o famoso francês, as baguetes folhadas de escarola, calabresa e provolone e o pão caseiro, além dos integrais. As roscas doces também merecem atenção, como a bomba de chocolate, que é vendida por unidade (R$ 5,20 a grande e R$ 2, a pequena) ou por quilo (R$ 42 o quilo da pequena).
Informe-se sobre o local

Cristallo
A doceria (com diversas unidades em São Paulo), com mais de 50 anos, oferece cafés, doces, bolos, tortas, salgados, chocolates, petit-fours e sorvetes, além da bomba de chocolate, que custa R$ 5,20, a grande, e R$ 2,80, a pequena.
Informe-se sobre o local

Xodó Paulista
Padaria movimentada com opções para qualquer hora do dia. No piso superior, funciona um bufê por quilo com saladas, pratos quentes e grelhados feitos na hora. A bomba de chocolate da casa é vendida a R$ 5 a unidade ou R$ 28 o quilo.
Informe-se sobre o local

viaqui

Anúncios

Restaurante e Rotisseria Biondella

Posted in Comida, Essa é boa with tags , on abril 1, 2011 by pattindica

Num espaço simples, com mesas e cadeiras de ferro, esse misto de restaurante e rotisseria serve deliciosas massas caseiras em porções fartas (a meia é suficiente para uma pessoa) por preços abaixo da média. (Variada) Guia da folha

Bacalhau gratinado, arroz e batatas coradas 🙂

Delícia!! haha

http://www.biondella.com.br/

R. Capote Valente, 229 – Pinheiros – Oeste. Telefone: 3085-5037.

Restaurante Buttina – SP :)

Posted in Comida, Essa é boa with tags , on março 18, 2011 by pattindica

http://www.buttina.com.br/

Casa italiana com jeito de restaurante familiar e cozinha cuidadosa. abriga um mezanino com cobertura envidraçada, que permite a entrada dos galhos das belas jabuticabeiras. Entre os pratos mais pedidos, está o nhoque de batata (com diversas opções de molho).

R. João Moura, 976 – Pinheiros – Oeste. Telefone: 3083-5991.
aceita os cartões amex, Diners, MasterCard, Visa.

terça a quinta: 12h às 14h30 e 20h às 23h30.
sexta: 12h às 14h30 e 20h à 0h30.
sábado: 13h à 0h30.
domingo: 13h às 17h.

Bife a Cubana da Panificadora Cepam :)

Posted in Comida, Essa é boa, Padaria with tags , , on dezembro 11, 2010 by pattindica

Pra quem tá com fome, é um delicioso pratão feito!

dá até pra duas pessoas comerem...

É frito e gorduroso? é!, é engordativo? é! É uma delícia? é! então, se vc não está de regime, tá com fome, não se preocupa nenhum pouco com esses detalhes, caia de boca nesse prato que é uma delícia!! hehe

http://www.cepam.com.br/

Rua Ibitirama, 1409 São Paulo – SP, 03133-200 – (0xx)11 2341-6644

Caipirinhas e Coxinhas do Bar Veloso :)

Posted in bebidas, Comida, Essa é boa with tags , on novembro 28, 2010 by pattindica

Simplesmente imbatíveis as caipirinhas do Bar Veloso na Vila Mariana, e o que dizer das coxinhas?? a massa sozinha, já é um primor. Vale cada centavo. Entre as caipinhas, a que eu adorei foi a de Tangerina com Pimenta, e as outras, de jabuticaba, carambola, morango, frutas vermelhas, Kiwi, maracujá  que minhas amigas tomaram, são maravilhosas também. Chegue cedo, pois a disputa por  uma mesinha é grande.

Caipirinha de Tangerina com Pimenta, beba rezando, hehe

Essa é de Jabutica...

Maracujá, delícia 🙂

Essa é de...Kiwi? acho que já fiquei bebum, hahaha

frutas vermelhas? morango? tanto faz, as duas são boas, hahaha

e para arrematar, vários pratos de coxinhas, que também são pra se comer “rezando” de tão gostosas, hehe

hummm, a foto não tá boa, mas as coxinhas, que marrravilha!

Veloso Bar
Rua Conceição Veloso, 56, Vila Mariana
Tel.: (11) 5572-0254

Restaurante Caverna Bugre – filé de peixe com molho de camarão

Posted in Comida, Essa é boa with tags , on novembro 26, 2010 by pattindica

hummm, esse prato do Restaurante http://www.cavernabugre.com.br/ é uma delícia! Já comi muitas vezes lá e posso dizer que tudo que experimentei, gostei muito. Esse é um filé de pescada com molho de camarão, arroz e purê de batata – uma das opções com bom preço na hora do almoço. Muito bom! 🙂