Cervejas apropriadas para comemorar o fim do mundo…

O fim do mundo segundo um fundamentalista cristão, seria hoje, e para comemorar que tal tomar “La Fin du Monde”, cerveja que tem sotaque francês e é produzida no Canadá pela cervejaria artesanal Unibroue.

É uma cerveja do tipo ale (alta fermentação), premiada em vários países. Em 2008 ganhou medalha de ouro no World Beer Cup em San Diego na categoria belga pale ale. É fechada com rolha e pode envelhecer na garrafa entre 2 e 10 anos. Tem um dourado intenso, é encorpada, possui um aroma potente e um sabor marcante muito diferente, te lembra de tudo sem que você possa especificar nada. ainda mais, porque o teor alcoólico é 9%.
Ou a cerveja belga Deus:
Família: Belgian Strong ale (parentes das Belgian ale que possuem raízes que remontam a meados do século XVIII e atingiram o seu estado de perfeição a seguir ao fim da 2ª Guerra Mundial). Deve ser servida entre 2°C e 4°C.
Teor Alcoólico: 11,5%.
Pratos que harmonizam: Lula, moqueca capixaba, salmão.
Onde tem: Belgian Beer Paradise.
Quanto custa: Cerca de R$200.
Copo Ideal:Flute: copos em formato de flauta para beber champagne ou espumante. a elegância e o fato de serem longos, permitem que o gás não vá embora com rapidez, além de possibilitar que a cor e o corpo da cerveja sejam observados com uma perfeita nitidez.

agora se você não foi um bom rapaz, beba a Lucifer:
a Lucifer foi criada pela cervejaria Riva na década de 80, passando para o controle da Duvel Moortgat que em acordo com a cervejaria Het Anker, decidiu-se que esta última ficaria responsável pela produção e comercialização da “versão endiabrada”. Quem busca conhecer estilos da escola belga de cervejas, esta é uma ótima opção.
Família – ale
Estilo – Strong Golden ale.
Cor – Alaranjada/dourada, turva.
Espuma – Excelente formação e duração, branca, firme.
Aroma – Cítrico, fermento, cravo, especiarias, laranja, doce, leve álcool.
Sabor – Médio corpo e boa e fina carbonatação, álcool, cítrico, laranja, maçã, doce equilibrado, sensação quente, final agradavelmente amargo, noz moscada, retrogosto também quente, de álcool leve e suave amargor.

Mas vá com calma, senão na hora de levantar da cadeira vai ser literalmente: o Fim do Mundo.

Recebi esses conselhos etílicos por email.

Anúncios

Uma resposta to “Cervejas apropriadas para comemorar o fim do mundo…”

  1. Tudo foto minha sem citar a fonte! Que beleza!!!! Até os comentários são meus! Mas esse é o mundo da internet, né!? Falta total de respeito. Mas não sua!!! Falta de respeito do editor do artedacervejaindaiatuba.blogspot que não citou o santacerveja.blogspot.com, blog de onde ele “kibou” fotos e vergonhosamente, também as informações sobre a cerveja.
    Se vc precisar de informação (e fotos) sobre cerveja, busque com com entende e estuda o assunto. Vá a fonte! O resto são kibeiros!
    Abraço
    M.Haicki

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: