Essa é boa! Meça seus sorrisos ao ver vídeos on-line :)

Você pode medir sua quantidade de sorrisos ao ver um vídeo no YouTube com uma demonstração do sistema desenvolvido pela pesquisadora Rosalind Picard e sua equipe do MIT. Para fazer isso, acesse bit.ly/sorrisomit.

No site, você deve clicar sobre um dos vídeos exibidos. A próxima tela trará uma janela com a pergunta Want to track your smile? (quer que façamos o rastreamento do seu sorriso?, em tradução livre). Você deve responder Sure, you bet (sim, pode apostar, em tradução livre).

Além da webcam e de uma conexão com a internet do tipo banda larga, seu computador –Mac ou PC– precisa ter um processador de ao menos 1 GHz, memória RAM de pelo menos 512 Mbytes e uma webcam instalada. Também é recomendado ter o Adobe Flash Player 10.2 instalado na máquina, segundo o site.

De acordo com Picard, a ideia é que, no futuro, o sistema possa fazer sugestões a partir da quantificação dos sorrisos dos usuários.

“Por exemplo, se você tivesse amigos que sorriem para as mesmas coisas que você. No caso de eles assistirem a algo que lhes faz sorrir, provavelmente você vai querer ver o mesmo vídeo”, disse a pesquisadora.

Os sensores que levam em conta as informações fisiológicas encontradas na superfície da pele podem ser vistos no site da empresa Affectiva (affectiva.com).

Segundo informações da empresa, que tem Picard como cofundadora e cientista-chefe, o sensor já está em uso em alguns projetos-piloto. Em um estudo de problemas do sono de crianças autistas, por exemplo, ele está sendo usado para dar informações sobre o grau de empolgação e os padrões de estado de alerta das crianças, ajudando a entender melhor o tratamento.

viaqui: http://www1.folha.uol.com.br/tec/912350-meca-seus-sorrisos-ao-ver-videos-on-line.shtml

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: