Retrato de Liz Taylor feito por Andy Warhol é colocado à venda por US$ 20 milhões

Um retrato da atriz Elizabeth Taylor feito por Andy Warhol em 1963 será colocado à venda por um preço estimado entre 20 e 30 milhões de dólares, de acordo com comunicado da casa de leilões nova-iorquina Phillips de Pury & Company. O retrato da atriz, morta nesta quarta-feira em Los Angeles aos 79 anos, vítima de insuficiência cardíaca, irá a leilão no dia 12 de maio em Nova York.

“a tela é uma joia. É Warhol no seu melhor momento”, comentou o diretor de arte contemporânea da casa, Michael McGinnis, que ressaltou o azul-turquesa do fundo e classificou a obra como “um clássico” que reflete Liz “tal como era ela quando Warhol a pintou há quase cinquenta anos”.

O ícone da pop art se sentiu atraído pela atriz britânica por seus inúmeros romances e pelas tragédias que viveu. “É o epítome do velho glamour do estilo de Hollywood. Liz Taylor foi uma das mais famosas inspirações de Warhol, assim como Marilyn Monroe e Jackie Kennedy”, acrescentou McGinnings.

O retrato, disse o diretor da casa de leilões, “captura a pele luminosa, os assombrosos olhos violeta e seus lábios vermelhos. O poder de sua atração nunca foi tão evidente como nesta pintura de Warhol, que é um deslumbrante tributo a Elizabeth Taylor”, concluiu o especialista. viaqui

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: