Exposição reúne 206 embalagens de balas e chicletes :)

as embalagens de balas, chicletes, pirulitos, bombons e sorvetes que já saíram de circulação – e outros consumidos até hoje – fazem parte de exposição no Museu Paulista da Universidade de São Paulo, mais conhecido como Museu do Ipiranga, desde (20/1).

O material, exposto pela primeira vez, faz parte de uma grande coleção, doada ao museu em 2003 pelo professor Egydio Colombo Filho. Composta por 5.226 unidades, ela inclui rótulos de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, itens de perfumaria e higiene pessoal, materiais de limpeza, produtos farmacêuticos e caixas de fósforos.

Entre as 206 embalagens de doces, o visitante pode conferir o papel do chiclete Ping Pong, da bala Dimbinho e do chocolate Urso Marrom. “ao analisar essas embalagens, fica claro como os gostos e interesses mudam de uma geração para outra.

a mostra também dá destaque a quatro peças elaboradas pela ONG TerraCycle: uma bolsa trançada feita com embalagens de chocolate pelo Instituto Papel de Menino, que trabalha com familiares, internos e ex-internos da Fundação CASA; uma bola e um caderno feitos com embalagens de refresco em pó e um estojo de papel de chocolate, esses três produzidos por uma cooperativa de costureiras.

Criada em 2001, nos Estados Unidos, a TerraCycle recebe embalagens de refresco em pó, salgadinhos, chocolate, alimentos congelados e de papel A4, enviadas pelo consumidor final e por marcas parceiras, e as encaminham para empresas de reciclagem e cooperativas, que as transformam em bolsas, mochilas, carteiras, estojos, bolas e nécessaires.

Mostra “Papel de Bala”
Museu Paulista da USP: Parque da Independência, s/n, tel.: 2065-8001. De 20 de janeiro a 20 de março. De terça a domingo, das 9h às 17h. Ingresso: R$ 6.

viaqui

Anúncios

Uma resposta to “Exposição reúne 206 embalagens de balas e chicletes :)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: