Documentário: “Glenn Gould – a vida interior” hoje na TV Cultura

Cultura Documentários, com curadoria do jornalista e crítico de cinema Amir Labaki, traz o longa Glenn Gould: A vida interior, dirigido por Michèle Hozer e Peter Raymont. Hoje, as 23:30

Um poeta musical enigmático, Glenn Gould continua a cativar o público quase três décadas depois de sua morte prematura. Sua música inimitável e seus escritos revelam uma visão do mundo profunda que ainda estamos tentando desvendar. Embora já tenham sido feitos inúmeros documentários sobre Gould, a maioria aborda apenas suas excentricidades, focalizando em suas pílulas, luvas e echarpes, esquecendo o homem e a mensagem por trás da música.

Glenn Gould: A vida interior penetra nos mitos, revelando o homem por trás do ícone e reconstrói seus pensamentos a respeito de música, arte, sociedade, amor e vida. Reúne uma série sem precedentes de filmes de arquivo raros com entrevistas de amigos íntimos de Gould, entre eles alguns que nunca falaram antes dele, e nem haviam ouvido algumas gravações feitas em casa e trechos de seus diários particulares. No nosso mundo atual atulhado pela mídia, onde a informação valoriza mais os triunfos do que a verdadeira sabedoria, temos uma profunda necessidade de quem penetre a estática e nos fale com um tom claro, sincero, intemporal. Imperdível.

viaqui: http://www.tvcultura.com.br/culturadocumentarios/blog/33016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: