Exposição traz a São Paulo desenhos originais do Recruta Zero :)

“Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer depois de amanhã”, esse é um dos lemas de Zero, soldado raso americano que costuma esconder os olhos com um boné ou um capacete. Célebre por suas tirinhas, o Recruta Zero é publicado em 50 países e 1800 jornais. No Brasil, pode ser lido em jornais como O Globo e O Estado de S. Paulo, e em livros de bolso pela editora L&PM.

Você até pode deixar para depois de amanhã, mas a exposição dedicada ao soldado vai até o dia 10 de dezembro, no Museu de Belas Artes de São Paulo. Réplicas de peças de roupa do personagem como meias, camiseta e jaqueta estarão expostas. Onze livros, seis revistas, bonecos, jogo, caneca, chaveiro, baralho, cartões, cartazes e painel do Recruta também estarão à mostra ao lado de 26 tirinhas e ilustrações originais e um vídeo dedicado ao público brasileiro feito por Mort Walker, 87 anos, criador do personagem. A exposição já esteve em cartaz no SESC Vila Mariana no início deste ano. Em 2011, a Creative Licensing, mesma empresa que licencia a Turma da Luluzinha, promete lançar uma linha de produtos do soldado.

Museu Belas Artes de São Paulo (MUBA): Rua José Antonio Coelho, 879, Vila Mariana. De 16/11 a 10/12. Seg. a sex. 10h/20h; Sab. 10h/16h. Grátis.

viaqui: http://revistaepocasp.globo.com/Revista/Epoca/SP/1,,EMI188004-16296,00.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: