Pesquisadores desenvolvem roupa em spray

Já pensou em fabricar suas próprias roupas como quiser em apenas 15 minutos? E a melhor parte é que ela sempre vai cair como uma luva. O Fabrican (em tradução literal, “tecido em lata”) foi invenção do designer espanhol Manel Torres com colaboração técnica e científica do Imperial College e o Royal College of art de Londres.

viaqui: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI172282-17770,00-PESQUISADORES+DESENVOLVEM+ROUPA+EM+SPRAY.html

O material dentro da lata é formado por fibras de algodão, polímeros (substâncias plásticas para dar liga e “colar” as fibras) e solventes que mantêm tudo em estado líquido para ser espirrado no corpo. Depois que a mistura atinge o corpo e ganha sua forma, começa a secar rapidamente. Em cerca de 15 minutos, a nova roupa está pronta.

A ideia dos pesquisadores é criar um tecido que rapidamente toma a forma dos objetos onde é depositado. Além de ser usado por pessoas que querem ter roupas totalmente customizadas, o Fabrican poderia ser usado como ataduras em hospitais, na indústria e por designers. E onde mais a imaginação permitir.

O tecido em lata parece futurista, mas em breve estará disponível aos consumidores, garantem os criadores. Para quem se preocupa com sustentabilidade, a roupa em lata pode ser lavada e reutilizada. E quando seu dono enjoar do modelo, ele poderá ser dissolvido e virar matéria-prima para novas roupas.O próximo passo dos cientistas é tentar agradar a quem não gosta de roupas coladas ao corpo e minimizar o cheiro de solvente das peças. Confira o video abaixo:

via: RevistaGalileu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: