CineTrash – “Viagem ao Planeta proibido” (The angry Red Planet)

Sensacional esse filme Trash B de horror produzido na década de 50 que assisti hoje no canal pago TCM. Encontrei essa sinopse do filme aqui nesse ótimo blog http://cinespacemonster.blogspot.com/2010/05/angry-red-planet-1959.html

Uma expedição tripulada à Marte perde contato com a Nasa,que utilizando um comando remoto,conseguem trazer a espaçonave de volta à Terra.A Dra. Irish (Nora Hayden)é resgatada sem memória,como também o Cel.Tom O’Bannion(Gerald Mohr)inconsciente e com uma estranha infecção alienígena no braço. Os cientistas sem noção do que fazer, tentam recuperar a memória da médica,na esperança de descobrir o que causou tal contaminação no astronauta,como tambem saber o destino dos outros tripulantes e os trágicos acontecimentos na superfície de Marte. aos poucos a Doutora Irish vai relembrando os horrores que os membros da expedição passaram durante os 5 dias no Planeta Vermelho,cercados de monstros alienígenas e uma possível civilização marciana hostil e poderosa. Logo o comando da Nasa e o povo da Terra iriam descobrir que Marte seria um planeta proibido aos sêres humanos.

produzido pela dupla alucinógena SYD PINK & IB MELCHIOR,responsáveis por clássicos como: “Planeta dos Vampiros”,”Viagem ao Sétimo Planeta”,”Robson Crusoe em Marte”,”Reptilicus”,”Death Race”, fizeram aqui sua obra-prima do sci-fi B dos anos 50,sendo apontado um dos melhores filmes do gênero por diretores famosos e críticos especializados.
Para causar uma curiosidade maior no público, o filme anunciava um novo efeito cinematográfico que causava efeitos tri-dimensionais nas imagens, chamado CineMagic, que na verdade era uma espécie de filtro vermelho,com efeitos óticos, misturando de forma eficiente,cenários pintados, com formas reais,criando uma concepção de imagens bem diferente,sempre que os tripulantes pisavam no solo de Marte…

Não há como não se encantar com os monstros clássicos desse filme, principalmente o bizarro”Rato-Morcego-Aranha” e uma gigante ameba de olhos rotativos. O diretor dinamarques Ib Melchior sempre conduziu seus filmes com um toque de psicodelismo,mas neste trash cultuadíssimo ele realizou seu melhor trabalho da carreira. Super recomendo🙂

viaqui: http://cinespacemonster.blogspot.com/2010/05/angry-red-planet-1959.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: