O Jardim da especulação Cósmica :)

aberto ao público apenas um dia por ano, o Jardim da Especulação Cósmica toma a ciência e a matemática como sua inspiração. Simplesmente, não existe outro jardim assim em todo o mundo.

O jardim foi criado por Charles Jencks, juntamente com sua esposa Maggie Keswick e está localizado na Portrack perto de Dumfries House, Escócia em 1989. Charles Jencks se destacou com paisagista na Inglaterra. Seu trabalho como paisagista é inspirado por fractais, genética, teoria do caos, ondas e sólitons.

Charles estudou literatura na Harvard University, futuramente conseguindo um mestrado em arquitetura pela Harvard Graduate School of Design em 1965. É doutor em História da arquitetura pelo University College em Londres.

Esse jardim além da evidente beleza foi criado com a intenção de dar a qualquer ser humano um ar pensativo, como se fosse algo que abrisse a  mente e que nesse momento a pessoa ao apreciar de modo automático  começaria a imaginar sobre a natureza das coisas, o quanto ela é importante para a vida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: