Livro: “O Seminarista” de Rubem Fonseca

Comprei ontem e li ontem mesmo, pois não conseguia parar de ler. Isso é muito comum de acontecer quando se trata de um livro do Rubem Fonseca. Pode não ser o melhor romance dele, mas ainda assim é muito bom, contando a história de José, ex-seminarista que é agora um matador de aluguel. Tudo piora quando ele quer se aposentar e percebe que não é  tão fácil quanto pensava. Super recomendo.

Sinopse do site Portal Literal:

“Para o protagonista de O seminarista, matar não causa remorso, mas também não causa prazer. É apenas seu trabalho, que lhe permite se dedicar àquilo que realmente ama: livros, filmes e mulheres. Não quer saber quem é a pessoa que será eliminada, nem mesmo lê os jornais do dia seguinte.

Quando, no entanto, decide que já é hora de abandonar a profissão, descobre que não é tão imune aos efeitos de seus trabalhos e de suas escolhas como acredita ser, e tem que enfrentar fantasmas de um passado que pensa ter superado. Em seu décimo primeiro romance, Rubem Fonseca mais uma vez se mostra um dos mestres da narrativa brasileira, conciso e intenso, capaz de manter a tensão a cada página.”

Segundo Sérgio Rodrigues, em seu blog Todo Prosa, “corre por aí à boca nem tão pequena que O seminarista é, com muitos corpos (olha o duplo sentido) de vantagem, o livro mais violento do escritor de 84 anos. O que, em seu caso, é muito”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: