Grife de presidiários na Alemanha vira ‘cult’

Comercializada sob o lema “mercadorias quentes da cadeia”, a grife já é considerada “cult” pela imprensa local.

A coleção inclui não só roupas, como jogos, toalhas, livros e outros acessórios e tem na irreverência sua marca principal. Os artigos são inusitados e contam sempre com um toque sarcástico de humor.

Realizado há dois anos pela instituição carcerária, em parceria com agências de publicidade e marketing, o projeto foi premiado com o selo “Alemanha, país das idéias”, um reconhecimento do governo alemão a empreendimentos inovadores no país.santafucamisetacomgrades1

Essa camiseta mostra os risquinhos que os detentos fazem para contar quanto tempo já estão presos.

santafu

O jogo “Alarm!” (alarme), funciona como um Ludo ao contrário. Quem vence não é quem chega primeiro ao objetivo, mas quem salta mais rápido do tabuleiro, que representa uma prisão.

santafucamisetajaminjail

santafulivro

No livro de culinária “Huhn in Handschellen” (“Galinha Algemada”), uma das receitas mais curiosas criadas pelos presidiários é a do “espaguete com peixe torturado”, com arenque enlatado como ingrediente principal. A grife tem também produtos de beleza, como o set masculino para higiene pessoal “Bleib sauber” (“Fique Limpo”).

santafumemoriatattoo

o jogo da memória “Tatoo” mostra fotos de tatuagens dos corpos dos próprios detentos. As camisetas e bótons trazem palavras como “culpado”, “inocente”, “perpétua” ou apenas estampas lembrando grades.

Saiba mais no site da BBCBrasil http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2009/01/090113_penitenciaria_grife.shtml

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: