Heróis dos quadrinhos lutam pelo direito de sair do armário :)

Após os atentados de 11 de setembro de 2001, o mundo da história em quadrinhos mudou suas histórias para refletir a nova realidade mundial. Agora, há um debate entorno dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo e as grandes editoras se perguntam: pode um super-herói ser gay? As duas linhas mais conhecidas de narrativas, Marvel e DC, estão avançando a passos de tartaruga para medir como o público tradicional de histórias em quadrinhos aceita que seus heróis “saiam do armário”.

E, embora o processo se desenvolva muito lentamente, alguns personagens dos quadrinhos já reconheceram abertamente sua homossexualidade.

Apesar de não ter sido o primeiro, o caso de Midnighter e Apollo, do grupo especial The Authority, foi o mais famoso. Warren Ellis e Bryan Hitch criaram com essa série o modelo de super-herói do século XXI, colocando os protagonistas diante de conflitos modernos.

O The Authority tornou-se um sucesso de vendas, pois suas histórias passaram a exibir dois personagens assim como o Super-Homem e o Batman, mas que eram um casal, e isso criou uma questão entre as editoras: se os gays triunfam nos quadrinhos, por que não aproveitar essa fase? “A Marvel e a DC fazem experimentos com personagens homossexuais, mas é algo em nível comercial”, para ver que efeito têm entre o consumidor, explica à Agência Efe Sebas Martín, um dos autores espanhóis de história em quadrinhos gays mais prolíficos. Continue lendo aqui no Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: