Livro – O Lobo mau no divã :)

Lembra-se de todos aqueles personagens encantadores com os quais você passou sua infância? Bem, chegou o momento de vê-los por outra perspectiva… Imagine se a Sininho tivesse feito psicoterapia para curar seu Transtorno de Personalidade Anti-Social, se a Bela tivesse reconhecido sua relação de co-dependência com a Fera e se o Mágico de Oz tivesse tratado seu Transtorno de Personalidade Narcisista. Teriam eles vivido felizes para sempre? Apresentando divertidos estudos de caso, O Lobo Mau no divã,  desvenda os problemas de saúde mental que atormentam os personagens infantis favoritos da maioria e mostra ainda como eles teriam se transformado se tivessem deixado os contos de fadas e iniciado um tratamento de reabilitação.

Em O Lobo Mau no divã encontramos explicações técnicas, porém muito divertidas, sobre o que se passa na mente de nossos personagens infantis favoritos. Cansada de vê-los sofrer, a autora concluiu que faltava um livro que tratasse especificamente dos transtornos de princesas, heróis e vilões da ficção. Afinal, como não ser vítimas de psicopatas como os Lobos Maus e os Barbas Azuis que encontramos por aí? Como o Tigrão, por exemplo, poderia encontrar orientações para lidar com sua hiperatividade?

Seja no Bosque dos Cem Acres ou no Reino Tão, Tão Distante, personagens do mundo encantado e leitores do mundo real vão aprender um pouco mais sobre distúrbios psicológicos, ajudar a quem precisa ou, quem sabe, descobrir a melhor maneira de lidar com suas próprias limitações.

Laura James é escritora, jornalista e editora e esse é seu sexto livro.

via:Revista fator

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: